sábado, 15 de novembro de 2008

A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA BÍBLIA



O estudo bíblico sempre será algo que determinará nossa conduta em nosso relacionamento com Deus, não só em conhece-lo mas também para preservarmos nossa salvação nestes últimos dias visto que muitas heresias tem surgido até no meio evangélico enganando ate os que servem a Deus mas não desfrutam de um conhecimento bíblico maior.


Creio que a maior prioridade na vida de um Cristão quando o assunto é espiritualidade seja o estudo das Escrituras Sagradas, isso é um mandamento, uma exigência de Deus para que seu povo estude, guarde e pratique a palavra de Deus conforme está em: (FL. 1.9) "E peço isto: que o vosso amor aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento." (1TM. 4.6,15) "medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que teu aproveitamento seja manifesto a todos". Jesus nunca nos mandou que apenas lessê-mos a bíblia, mas ele foi enfático quando disse: "Examinai as Escrituras pois nelas tereis a vida eterna..." (JO.5.39. Isso foi uma ordem dada por Jesus, tal ordem deve ser cumprida a risca para nosso próprio bem.
O estudo das Escrituras Sagradas aprofunda nosso conhecimento Bíblico para podermos expressar com autoridade a "razão da esperança que há em nós", (1PE.3.15). Esse estudo aprofundado da Bíblia produz em nós um coração justo, boa consciência e fé não fingida. "Ora, o fim do mandamento é o Amor de um coração puro, e de uma boa consciencia, e de uma fé não fingida" (1TM.1.5). Infelizmente hoje muitas pessoas trocam algumas horas de estudo da palavra de Deus por coisas que não trazem fruto algum como novelas, filmes, trabalho em excesso, conversas intermináveis, etc., entendo que muitas vezes algumas coisas que são até necessárias tiram muito tempo de nosso dia como trabalho, estudo, enfermidades, problemas mal resolvidos, etc., Mas nós devemos ter a consciência de nossas prioridades pois existem coisas em nosso dia que que são necessárias mas não são tão urgentes. O correto de quem tem um dia cheio seria antes de começar o dia, dedicar tempo a oração e ao estudo da Bíblia, nem que fosse por alguns minutos pois isso traria um dia cheio de muitas bênçãos.
Devemos está preparados para dar uma resposta baseada na bíblia quando formos questionados acerca de nossa fé, como somos responsáveis por nossa intimidade com Deus, não podemos de forma alguma esperar apenas pelo ensino da palavra de Deus nas nossas igrejas pois muitas já nem priorizam tempo para o estudo da palavra do Senhor. Devemos nos comprometer com o Deus da Bíblia e com sua palavra para que possamos ter um relacionamento íntimo com nosso querido pai pois foi pra isso que ele nos deu a Bíblia, para estuda-lá, analizar cada texto para conhecermos o Deus da salvação eterna.

2 comentários:

Marcela disse...

A paz do Senhor,

Verdadeiramente, o que temos visto em nossos dias é a banalização do estudo biblico nas igrejas e até mesmo na vida de muitos cristãos...
Não é de se admirar ao encontrarmos pessoas com um longo tempo de vida cristã que desconhecem, por exemplo, a localização de alguns livros menos citados nas mensagens. E pior que isso, desconhecem o poder impactador que a palavra de Deus pode causar na vida do ser humano.
O salmista disse " Lampada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." (Sal 119:105)
O próprio Senhor disse " ...as palavras que vos falo, são espirito e vida. " ( Jo 06:63)Através de sua palavra nos tornamos seus discipulos (Jo 08:31)porém pra que isso aconteça, devemos aplicá-la ás nossas vidas a fim de que " por meio de nós se manifeste em todo lugar o cheiro do Seu conhecimento" II Cor 2:14

Deus nos dê graça para aplicarmos a Sua palavra em nossas vidas a fim de que por nosso intermédio se manifeste o seu poder e alcance mais pessoas para o Reino d'Ele.

Deus abençõe e um forte abraço...

Matias Borba disse...

Querida Marcela, os tempos são difíceis, hoje muitas pessoas se interessam mais por mensagens que levantem sua alto-estima do que a mensagem da cruz. Precisamos ter a bíblia como nosso guia inseparável para crescer-mos na graça e no conhecimento e suportar-mos tantas coisas que querem tirar nossa visão da salvação eterna.
A Paz do Senhor!