sexta-feira, 12 de junho de 2009

HOJE É O ANIVERSÁRIO DAQUELE CARA, O IRMÃO CHATO...


Olá, a todos vocês!

M. M. era uma criança feliz, as dificuldades o cercaram desde cedo mas ele era feliz. Nascido de pais humildes, sempre passou por inúmeras dificuldades mas seus pais eram grandes lutadores e por isso sempre cuidaram de seu filho.

Depois de alguns anos, M. M. começou a passar muitas dificuldades no relacionamento com seu pai, M. M. amava seu pai, mas o pai era um homem muito duro com ele, de forma que não adimitia erros em muitos momentos. Então o que era muita felicidade foi tornando-se em tristeza e sofrimento.

A criação tornou-se algo difícil, o pai de M. M. por muitas vezes chegou a agredir e até espancar M. M. quando este cometia algum erro como qualquer criança, seu pai tornou-se em um homem bruto, por motivos banais agredia M. M., também não o deixava ir a igreja, Assembleia de Deus em..., mesmo assim M. M. conseguia ser feliz, pois sua mãe era uma mulher de fibra, e sabia cuidar do filho.

Infelizmente, quando M. M. tinha a idade de 11 anos perdeu seu pai, que mesmo sendo tão bruto com ele, o amava e não consegui viver distante de seu pai, mas um problema de saúde tirou seu pai de sua vida, então, M. M. passou a morar apenas com sua mãe, e tudo o que passou a aprender foi com sua mãe.

Passou a morar apenas com sua mãe pois era filho único, sua família era pequena, com ela, aprendeu osobre a vida, experiências que ela passou ela ensinou a M. M., o menino foi crescendo com todas dificuldades enfrentadas mas muito feliz por ter uma mãe que sabia criar seu filho.

Em 22. de Junho de 1998, M. M. retorna ao caminho do Senhor, começa dali uma grande caminhada ao lado de Jesus, Deus o abençoou muito, em poucos meses M. M. já trabalhava para o Senhor na obra de evangelização, e em pequenas obras sociais, ajudando algumas pessoas que não conseguiam trabalho e que moravam na rua.


M. M. sempre foi uma pessoa muito amigável, e nunca adimite ser chamado por seus verdadeiros amigos como um colega, pois ele ama amizades verdadeiras que Deus o fez encontrar.

Ele é meio desajeitado as vezes, mesmo com seus problemas adora rir deles, consegue ver a vida como estrelas que nunca perdem seu brilho. As vezes até é chato mesmo, píncipalmente quando as pessoas quererm invertar novos evangelhos, aí ele fica triste e chato mesmo!


Começou a trabalhar com a juventude na igreja cedo, e assim apredeu a ter responsabilidades maiores com a obra de Deus.
Depois de alguns anos já era o líder da mocidade em sua igreja e profesor da EBD, cargos que ocupou durante quase três anos, neste paríodo, era convidado para pregar em algumas congregações, para dar estudos em seminários, como sempre gostava do trabalho de evangelização, tinha uma chama ardente dentro de si sobre missões, e por inúmeras vezes foi convidado a pregar em cruzadas evangelísticas, e isso resultava em grandes bençãos para a seara do Mestre Jesus.

Em 2003 M. M. sofreu seu mais duro golpe, em Janeiro deste ano, Deus resolveu chamar as mansões celestiais sua querida mãe, a qual amava e dedicava-se por completo no cuidado de sua saúde. Por conta de um câncer sua vida findou aqui na terra, mas começou seu descanço com Deus. M. M. estava com 20 anos e isso foi muito doloroso para ele, na época aquela dor foi maior que sua alma, o que acarretou uma série de problemas.

M. M. passou a viver "sozinho" pois era filho único, como tinha gasto toda sua renda e economias com sua mãe com todo amor, ficou em uma situação difícil. Passou por muitas lutas, provações, decepções, frustrações, mas nunca deixou de acreditar naquele que é maior que tudo em sua vida. Depois de alguns anos após a morte de sua mãe, M. M. decidiu que deveria morar em outra localidade, sem saber, Deus estava o levando para ensinar-lhes lições que nunca antes tinha aprendido.

Depois de vários meses de oração, M. M. foi levado por Deus para outro estado, ali, aprendeu de Deus que a dependência dele é a arma mais poderos que existe quando tudo parece ser deserto. Hoje, M. M. é convertido há quase 11 anos, depois de muitas dificuldades para estudar, visto que não teve muitas oportunidades está preparando-se para prestar vestibular para o curso de psicologia.

M. M. ainda pretende ir longe, tem a ideia de ser historiador também. Hoje, M. M. faz perte em uma congregação em MG, é solteiro e é um homem amadurecido, hoje, ele completa 27 aninhos de vida, quem é o M. M.? Este mesmo que digita essas palavras, Moacir Matias Borba, eu mesmo, este nas fotos aí embaixo com cara de assustado e com o meu grande amor, o saxofone. rsrsrsrs!!!

Hoje, dia dos namorados comemora-se meu aniversário e não o dia do amor, hehe, estou feliz, pois apesar de tudo o que já vivenciei, Deus cuida de minha vida, isso é só um resumo de tudo o que Deus já me fez, mas um dia conto mais sobre mim.


Agradeço a Deus por tudo e a vocês que me ajudam neste blog.
Amo todos vocês, vocês são amigos e irmãos, interagir com vocês me faz muito bem.



DEUS ABENÇOE A TODOS VOCÊS!
No Amor de Cristo,

Matias Borba!

21 comentários:

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro MM, ou seja,
Matias Borba,

Graça e Paz!

Parabéns para voce!
Muitas felicidades e muitos anos de
vida!

Que o Altíssimo continue abençoando a sua vida!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Mayalu Moreira Felix disse...

Oi, Matias! Muito bom, gostei muito da sua história! Legal vc expor sua vida assim, e de modo tão singelo e maduro! Fique com Deus!

Maya

:)

Debora Zibordi disse...

Matias!

Parabéns! Sua história é bastante impressionante! Você é uma bênção para as nossas vidas! Quando terminei de ler este texto e vendo o que você nos diz hoje, através deste blog tão querido, posso afirmar que o Senhor levanta o fraco e faz resplandecer a luz do Espírito Santo sobre a vida daquele que um dia foi desprezado e sofredor!!!

Matias, que o Senhor conceda o que deseja o seu coração!!!

Sei que você é uma pessoa muito especial, pois deixa o Espírito Santo te moldar e apreciar o dom que há em ti dia após dia!!!

Continue este servo dedicado e você vai ver que logo, logo virá a sua recompensa! Amém!!!

Estou orando por você!!!

Muitas felicidades!!!

Em Cristo!
Sua irmã Debora.

Marcello de Oliveira disse...

SHALOM!

1. Principe de Deus, Matias Borba!

2. Parabéns pelo seu aniversário. Que o Eterno continue te usando como um instrumento vivo em suas mãos. Você tem sido um exemplo para esta geração que não quer se comprometer com o evangelho bíblico, cristocêntrico.

3. Longa é a estrada. Palmilhe-a com destreza.

Deixo II Co 2.14

do companheiro, Pr Marcello Oliveira

james disse...

.

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Matias.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com o amado irmão, neste dia de grande alegria. Amém.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor

...
..
.

Mayalu Moreira Felix disse...

Ei, rapaz, mais uma coisa: VOCÊ NÃO É CHATOOO!!!!!!

rsrsrs

:)

Amocê, fraternalmente!

Matias Borba disse...

Amigo Pr. Carlos Roberto,

Só posso agradecer toda ajuda em oração e pelos conselhos já recebidos de sua parte.

O senhor não é o que pensei quando ouvia falar de seu ministério, é muito mais que aquilo, dá até pra errar no português dizendo:

"É mais melhor"!
rsrs

Deus abençoe!

Matias Borba disse...

Amiga Mayalú,

Obrigado pelas palavras, você é uma benção, e estou até com saudades de comentar em seu blog, hehe.

Deus te abençoe, e obrigado por eu não ser chato, só um chato como eu pra pensar isso né?
rsrsrs...

Matias Borba disse...

A Paz Debora!

Você é uma pessoa big especial, seus textos tem em muito abençoado minha vida, e sua amizade é uma benção para todos que desfrutam da mesma.

Deus te abençoe, e não deixe de orar por mim.
A Paz!

Matias Borba disse...

Pr. Marcelo Oliveira,

Obrigado pelas palavras que deixam meu coração mais motivado em fazer o melhor para o Senhor.

Tenho procurado aprender com homens de deus como o senhor, seus textos em muito ajudam as postagens deste blog.

Deus o abençoe!

Matias Borba disse...

Meu amigo e irmão em Cristo James,

Muito obrigado querido, sua vida tem sido uma benção para mim, pois teho aprendido muito com o irmão. Perdoe minha ausência em seu blog, mas seu nome nunca sai de minha lista de oração.

Deus abençoe!

Nathália Loureiro disse...

Parabéns amado do Senhor!!

Matias, sua história é linda, pois mostra sua fidelidade e amor ao nosso Deus... E o nosso Deus tem se revelado à vc de uma forma linda, cuidando de vc, endireitando os seus caminhos, e creia que Ele irá quebrar portas de bronze, despedaçar os ferrolhos de ferro e te mostrar os tesouros escondidos.. Ele mostrará à você o caminho que você deverá andar, e a minha oração hoje é para que Ele alargue as cortinas da tua habitação, e prospere tanto a sua direita quanto a sua esquerda, como aconteceu com abraão que não se atentou para a terra aparentimente próspera mas confiou em Deus que o prosperaria na terra, no lugar escolhido por ele. Deus abençou Abraão porque Abraão era com Ele.. E assim Deus fará com você..

"Os olhos do Senhor passam por toda a terra, procurando um cujo coração seja perfeito para se mostrar forte junto com ele".

Muitas felicidades!!

Em Cristo
Nathália Loureiro

Sinézia Melo disse...

Parabéns pra você!!!... Tá ficando velhinho né! Mas boas pessoas são como os vinhos, quanto mais velhos melhores ficam, e pela sua história de vida essa frase se encaixa direitinho. Que o Senhor derrame sobre a sua vida toda a sorte de bençãos querido. Fica na paz...

Matias Borba disse...

Olá, Nathália,
Paz do Senhor!

O que dizer mais sobre suas palvras? não tenho como agradecer todo carinho.

Você é uma benção, Deus te abençoe sempre!

Matias Borba disse...

Irmã Sinézia Melo,
Paz do Senhor!

Suas palavras alegraram meu coração, estou ficando mais velhinho e crescendo na graça e conhecimento do Senhor, tudo a travéz de sua graça e misericórdia.

Deus te abençoe!

MINISTÉRIO BATISTA BERÉIA disse...

Parabéns meu irmão. Que o Senhor lhe dê muitos anos de vida com muita saúde, paz e alegria.
Fique na Paz!!
Pr. Silas

Matias Borba disse...

Pr. Silas,

Muito obrigado, preciso mais de tudo o que disseram.
É bom receber sua visita aqui querido, muito obrigado!

Deus os abençoe!

Tânia Regina disse...

A Paz irmão Matias!

Já passou, mais ainda assim quero te desejar,dias cada vez melhores e abençoados,e que dia lindo Deus escolheu para te trazer a existência,não só por ser a mesma data em que meu filho Abel nasceu(rs)mais que com certeza,foi uma forma de presentear seus papais,que história heim! e que lindo o seu compromisso com Deus apesar de tantas adversidades, isso só me faz ter certeza de como Deus te ama, e tem um cuidado muito especial por ti.
Pois em meio a tantas lutas e aflições você sabe que Ele é sempre presente em sua vida,pois a Palavra mesmo nos assegura,que "Deus é nosso Refúgio e Fortaleza".
Que Deus te abençoe e guarde sempre.
fique com Jesus

Matias Borba disse...

Irmã Tânia,
Graça e Paz1

Muito obrigado querida irmã, fico muito feliz com suas palavras.

Deus abençoe, muito obrigado pelas orações, estou em dédito com seus blogs, mas ore por mim.

A Paz!

Estelita lima disse...

Oi querido,vc reclamou póis não postei,mais tentei e não consequir,mais agora vou deixa meio atrasado,kkkk.
Moacir vc é um grande amigo,pois sua amizade é um presente,mesmo tão distante,mais na net temos uma oportunidade de nos conhecer a cada dia mais.
E vc tem se mostrado de um indole incrível,sou uma FÃ sua.Sua história de vida mim ensina e mostra como o cuidado de DEUS em sua vida é tão grande,e vc seber que ele está sempre do seu lado,amigo.E tem cuidado de vc,pois se vc parar para pensar vera que no caminhor da vida,mesmo quando achamos que tudo está perdido ele chegar de uma forma incrivel.E provem tudo.
Estou aqui,mesmo tão distante,mais sempre orando e pesindo a DEUS para cuida de vc.pois quem não te conhecer ou perde o tempo te criticando esquerce de ver como vc pé especial.
xau bjssssss ate a roxima.
estou sem net,mais vou voltar breve mente.

Matias Borba disse...

Amiga Ester,
Graça e Paz!

Obrigado por suas palavras amiga, você é muito especial para mim!

Quantas vezes que estive triste e angúsiado e ao falar com você pude sentir o conforto de Deus em minha vida não é mesmo?

Você tem sido não só uma amiga, mas uma irmã quase biológica para mim, sua amizade é um presente de Deus para mim.

Deus te abençoe, e vê se não fica tão sumida né? rsrsrs...

A Paz!