terça-feira, 1 de setembro de 2009

ÀS VEZES A VIDA É MEIO INJUSTA...

GRUPO LOGOS - ESPINHOS



Ontem recebi uma notícia muito triste, algo que jamais esperava saber, não posso aqui por questão de ética, citar nomes por conta de preservar as pessoas envolvidas, mas fiquei pensando em pessoas que sofrem e em como a vida é injusta.

Às vezes quando nos damos conta de como a vida é injusta, é que percebemos que muitas pessoas sofrem apenas por buscarem seus sonhos, buscarem a felicidade de terem o que um dia nunca tiveram em uma família, sofrem porque apenas querem ser felizes como qualquer outra pessoa, mas a vida nem sempre é justa.

Digo isto porque às vezes achamos que Deus é injusto, mas quando percebemos o que de fato é a vida, é que percebemos que a ela age com injustiça. Até mesmo quando alguns erros são cometidos, em determinados casos pode haver algum tipo de injustiça, pois existem pessoas que erram apenas pelo fato de buscarem a felicidade, e numa busca de preencher o vazio da infelicidade cometem algum tipo de erro, (falo de erros, falhas, e não de algo relacionado com caráter).

Às vezes até quando se encontra a felicidade pode-se errar, ficamos tão empolgados em finalmente encontrarmos o que tantos buscamos, que exageramos na felicidade e "comemoração" e pode ser que cometamos algum erro por conta de termos encontrado algo que nunca tivemos. A vida segue é verdade, mas o difícil é viver uma vida que não existe, pois é possível estar vivo e não existir, a vida só é bela quando existimos, pois o que adianta viver e não existir?

Existem muitas pessoas que de fato estão vivos, respiram, andam na rua, trabalham etc. Mas estão inexistentes, não existem em si mesmos, já perderam o prazer de viver, de buscar algo que possa supri a carência dentro de si. A igreja deveria preocupar-se mais com essas pessoas, pessoas assim precisam de paciência, cuidado especial pois vivem de forma muito sensível e precisam de atenção.

De fato é difícil viver e existir quando tudo parece estar contra você, quando se perde tudo em busca de algo que nunca tivemos, quando se ama e não é amado, quando um projeto inteiro desmorona como se fosse um castelo de areia, quando tudo que era um sonho e que havia possibilidade de dar certo acaba dando errado, quando um arrependimento genuíno não consegue proporcionar uma segunda chance para quem errou.

Um comentário:

Estelita lima disse...

É amigo relmente,aconterce muito isto.As vezes a pessoa está do nosso lado e não vemos.
Mais,o importante é que,GLÓRIA A DEUS,que ele sempre cuida destas pessoas mesmo que elas achem q não.
Eu mesmo já passei por situações parecidads,e superei a todas,Aspesar que,se não se apegar a DEUS,tudo volta de novo.MAIS que tem JESUS na vida,é forte.
xau fica na paz