sábado, 6 de fevereiro de 2010

COMO É DIFÍCIL FALAR DA BÍBLIA DAKE NA BLOGOSFERA... UM DESABAFO!

Sim, esta difícil o entendimento entre algumas pessoas por aqui, porque tudo o que se fala, por mais cuidado que se tenha, mesmo tendo que falar a verdade, você acaba sendo taxado de um montão de coisas que não tem nada a ver com sua vida.

Basta que eu escreva alguma coisa sobre a Bíblia Dake que já recebo e-mails e comentários anônimos que nem dão para serem publicados. Os comentários ao invéz de serem cheio de argumentos bem expostos, passam a ser ataques a pessoas, outros blogueiros e ao autor deste blog.

Por outro lado, alguns pastores e teológos acham ruim o fato de eu ou outros tentarem trazer de volta os bons antigos debates, e começam a taxar você de criador ou propagador de polêmicas, jovem movido pelo impulso, falsos cristãos, falsos blogueiros e por aí vai.

Não entendo o porquê disso , se faço comentário nos blogs que são a favor da Dake, alguns podem achar ruim e não publicam os comentários, se tento publicar algo sobre o assunto aqui no blog vou ser taxado assim como muitos, de todo tipo de coisa, onde o amor e a misericórdia nunca aparecem nesses comentários e em alguns blogs, mas sim os julgamentos e tantas outras coisas.

Eu não sou um cristão problemático, alienado ou criador de problemas entre blogueiros, não sou alguém que vive passando de igreja em igreja como quem não quer nada com a vida, tenho compromisso com minha igreja, sou membro da Assembleia de Deus como consta em meu perfil, coopero com meus irmãos no que posso, sigo à Cristo e não a homens, evangelizo, realizo um trabalho pessoal com moradores de rua, (o que não vou citar nada além disso porque não é meu propósito ter glória alguma), escrevo em um blog apenas porque gosto de escrever, meu blog não é dos melhores, mas eu amo a escrita e a boa leitura, não porcuro disseminar coisas polêmicas e fogo entre irmãos, eu apenas dou meu parecer sobre alguns assuntos, e se eu errar em alguma coisa que falo aqui, será que custa tanto asim me perdoar ou tentar me mostrar com argumentos respeitosos o meu erro?

Se alguns leitores, comentaristas anônimos ou não, discordam de alguma coisa ou de algumas de minhas posturas, Será que é tão difícil assim tentar mostrar a mim qual seria então o melhor caminho para opinar ou não opinar sobre alguns assuntos? Irmãos, por favor, eu não escrevo aqui para tentar me pormover a nada, eu não busco um número maior de visitas apenas para que isso seja uma marca deste blog, eu apenas escrevo, apenas tento mostrar o que penso atravéz do que aprendi com Cristo em sua palavra.

Eu não tento manchar a imagem de ninguém aqui, eu apenas digo o que penso, e mesmo assim, não falo tudo o que penso. Quando me refiro ao fato de que algumas pessoas se vendem por causa do assunto da Bíblia Dake, não procuro atacar ninguém, deixo isso (julgamentos) com cada um, pois, se não formos capazes de julgar a nós mesmos, como queremos agora julgar os outros? Eu não sou contra o Pr. Ciro Zibordi, pelo contrário, o adimiro, mas não posso esconder minha decepção com o mesmo, mas isso, E QUE FIQUE CLARO, é apenas no caso da Bíblia Dake.

Eu não sou um cristão e muito menos homem de jogar o ministério das pessoas no lixo por conta de um erro que eu ache que as pessoas cometeram, eu discordo de posturas e não de chamada divina. Não cito nomes neste blog quando o assunto é a Bíblia Dake porque isso não é necessário, digo isso porque alguns comentáristas já acham que quando escrevo sobre a Dake de forma mais dura, estou me referindo a Ciro Zibordi, Altair Germano e a outros que defendem a publicação da Dake, eu apenas falo de posturas que ao meu ver, são contraditórias ao que se refere a jsutiça do evangelho e só!

E se falo de forma mais dura, qual é o problema? se eu não estou difamando a ninguém, se não estou condenando o ministério de ninguém, se não estou fazendo ataques pessoais, qual o problema em ser duro em determinadas questões? O Apóstolo Paulo pra quem não sabe era duro em muitos assuntos quando escrevia para as igrejas, era tão duro em suas exposições que muitos de seus opositores da época, o odiavam por isso, e nem por isso ele deixou de ser duro, o que ele não fazia era ridicularizar pessoas, mas era duro em sua forma de admoestar as pessoas. Se alguns acham que ser duro no amor e na misericórdia que Cristo nos ensinou é um erro, então somos feitos de açúcar e nos drretemos por besteiras, e isso sim é uma infantilidade.

Eu não sou nemhum menino que perde a adimiração por pessoas por que acho que estes cometem erros de posturas, perco sim a adimiração apartir do momento que as pessoas que adimiro, entrem no caminho da heresia por completo e deixem de observar aos preceitos do Senhor, minha decepção quando falo da Dake é em relação a este assunto, será que é tão difícil entender isso em meus textos?

Não estou aqui para criar contendas, fofocas e coisas assim, eu estou aqui para somar, se for o caso de eu errar, qual o problema em se reconhecer o erro e mudar de postura? não tenho problema algum, desde que me mostrem que eu estou errado. Quando comecei a escrever aqui, como todo blogueiro iniciante, cometi alguns erros em publicar textos que em nada ajudavam na divulgação do evangelho, e por isso, mudei algumas posturas a muito tempo, com o tempo você acaba aprendendo que precisa ser mais paciente e logânimo.

Sei que até mesmo com este textos irei ser mal interpretado por alguns, apesar de que, quem lê algum texto nem sempre entende bem o que o escritor escreve, o propósito deste texto é apenas esclarecer que eu não sou do grupo do contra, sou do grupo dos que tentam promover o Reino de Deus, mostrando a justiça dEle e o Evangelho da verdade que Ele me ensinou! Eu não preciso me promover suando um blog, este blog não é minha vida, ele é apenas mais uma ferramenta que uso para falar de Deus.

Então, quando for comentar ou enviar-me emial's, por favor, veja bem o que vai falar, pois além de entristecer, machucar ou magoar algumas vezes, ou tentar atacar outras pessoas atravéz deste blog, acaba-se tendo uma visão errada do autor deste blog. Se o seu falar não vai contribuir, então não fale nada, se vai critícar, faça com sabedoria, EU NÃO SOU O DONO DA VERDADE, e aceito críticas, basta para isso ser coerente e sábio, usando de miséricordia e refletindo no que eu digo também.

Às vezes fico decepcionado com a blogosfera por conta de certas coisas, pois basta alguém discordar de certas posturas que você já é rotulado de tantas coisas, que fico a me perguntar como Deus consegue ter tanta paciência para conosco. Mesmo quando faço uma crítica, reconheço que quem erra é falho, e embora algumas posturas e erros sejam absurdos, tenho essa consciência, mas isso não me dá o direito de julgar a vida das pessaos apenas porque alguns se exaltam um pouco e acabam por cometerem erros.

Espero que quem tenha acesso a este texto, entenda bem a questão, não tenho nada pessoal contra ninguém, eu sou a favor da verdade e só. Peço aos poucos que comentam aqui, que façam isso com temor, cuidado e paciência, façam críticas sem percisar jogar pedras, pois o que é mais importante é que o Reino seja pregado, e que possamos viver em paz.

No amor de Cristo:
Matias Borba!

11 comentários:

Paulo Adriano Rocha disse...

Matias,se falar só de Jesus já é complicado, imagina falar das invenções dos homens. É por isso que é preferível falar só de Jesus, crucificado, morto, ressureto e vivo!
Sempre haverá pessoas que discordem de nossas opiniões e que não medirão esforços em nos criticar, mas como diz o ditado "quem tem sua boca diz o que quer"... Quando expomos nossa opinião sobre determinados assuntos devemos estar preparados para as críticas e comentários duros, porque isso é normal da humanidade e mesmo o povo sendo crente, não quer dizer que terão suas línguas bem guardadas por trás dos dentes.

Siga em frente, olhando para Jesus, e deixe os críticos com Ele. Mas... nas próximas vezes... Pense bem antes de publicar alguma coisa, se o povo gosta de polemizar, pra quê a gente vai dar panos pras mangas deles?

Abraços e paz!

Fernanda disse...

Lí agora no Blog de um pastor o artigo "Meu Parecer Final sobre a Bíblia de Estudo Dake", onde ele cita um Renomado Teologo Assembleiano que tbm é funcionário da CPAD, e diz que ninguém no Brasil tem mais Autoridade Teológica para falar sobre a Dake.
Segundo o pastor do referido Blog, o renomado Teologo assembleiano lhe falou o seguinte sobre a Bíblia Dake:

"“A Bíblia de Estudo Dake é um tesouro, especialmente para os pregadores. Mas eu faço algumas ressalvas. Há nela pontos de vista pessoais, de natureza filosófica”.

Veja bem: o Blog em questão diz que o Renomado Telogo afirma,que a Bíblia de Dake
tem apenas Pontos de vistas Pessoais de natureza Filosófica! Só isso!

O Telogo ainda teria dito que " disse que está sabendo de uma grande onda de rumores e manifestações de pessoas não-autorizadas (sem conhecimento de causa) para tratar do assunto e me aconselhou, em particular, a não debater com elas."

Onda de rumores? Só isso? Então a decisão do Conselho de Doutrina e da Comissão Aplogética da CGADB, convocada pelo presidente da mesma, foram ONDAS DE RUMNORES? apenas isso?

E o Manifesto da Convenção Comadesp tbm é ONDA DE RUMORES?

Eu não tenho dúvida que o Teologo Renomado Assembleiano seja a maior Autoridade Asssembleiana apta a a falar da Dake no Brasil, mas iso não quer dizer que todas as suas palavras estejem certas sobre este assunto, pq ninguem no mundo é dono da verdade absoluta.

Paz do Senhor!

Matias Borba disse...

Prezado Paulo Adriano,
a Paz, amado!

A questão é a seguinte, não é nem o fato de que podermos ser critícados ou mal interpretados, a crítica pra mim é bem vinda, o probelam é quando a questão passa para o lado pessoal, e pior ainda quando pessoas que você adimira e que até conhece, visitam seu blog apenas para colocar sua imagem em questão.

É como mencionei, apenas por discordarem de uma posição sua, as pessoas jogam você no lixo, agridem você e coisas assim, isso é muito chato.

Pior:

Alguns até te acusão de ser um disordeiro apenas porque você tenta mostrar a verdade que você acredita. Sendo um ímpio fazendo uma crítica maldosa, até que vai, o pior é quando os crentes se prestam ao papel de maldizer você por causa de um posição de uma Bíblia.

Mas é isso, não vou deixar de escrever por conta de coisas assim, escrevi este textos apenas para mostrar algumas coisas que alguns blogueiros que são os donos da verdades fazem por aqui, não foi o Mestre Jesus quem me mandou párar e por isso continuo por aqui.

Obrigado pela visita, Um abraço e a Paz do Senhor!

Matias Borba disse...

Prezada Fernanda,
a Paz!

Este texto que você cita, creio que é do mesmo blog que li também, e embora respeite sua posição, desta vez concordo com o autor do blog e do texto, pois de fato o Pr. Antô Gilberto é uma autoridade no assunto.

A questão da Bíblia Dake aqui na blogosfera, cada um tem sua posição, eu respeito o blogueiro que publicou o texto que você se refere, adimiro o ministério dele, não tenho nada contra ele, fiquei triste com a posição tomada por ele apenas nessa questão da Dake, não sei se ele ao ler meus textos entende isso, mas a questão é apenas a Bíblia Dake.

Sou contrário a publicação, mas não posso mudar nada, quem recebe mais, será mais cobrado, então que Deus ajude a cada um de nós, uma pena é alguns acharem que a questão da discussão entre os blogueiros é uma questão pessoal e entrarem nos blogs das pessoas para atacarem os editores como mencionei aqui, isso só trará mais problemas envolvendo os blogueiros, e isso é falta de maturidade.

Deus te abençoe e a Paz!

Robson Silva de Sousa disse...

Prezado amigo Matias,

Tenho apenas duas palavras para classificar o teu post - embora pudesse fazê-lo com pelo menos uma dúzia:

SENSATEZ E EQUILÍBRIO

Querendo, o Prossigo para o Alvo está de portas abertas para ti...

Glória seja dada ao ETERNO.

Do irmão e amigo,

Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

Matias Borba disse...

Amado Robson,
a Paz!

Sim, concordo contigo, e embora possa errar em alguns momentos, a intenção é sempre das melhores, defender o Reino e só!

Entrarei nas portas do Prosigo para o Alvo em Breve, preciso!

Deus te abençoe, amigo!

Daladier Lima disse...

Prezado Matias,

Fique tranquilo. Sempre vão espernear quando você acusa com propriedade. O que me mais espanta é ver quantos "maria-vai-com-as-outras" entram nos blogs. Pastores, líderes e leigos comem a conversa somente por causa da reputação dos caras. Ah! Se eu tivesse tempo para usar o mesmo veneno e combater a Dake, usando cada um dos argumentos que eles usam contra os hereges...

Abraços!

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Pois é, nobre Matias!

Lamentável! Os mestres e entendidos só vêem o que querem ver, só acredita no que lhe é conveniente e só dá credito àquilo que pontua ao seu favor.

Um abraço,

Elian
www.evangelismoelouvor.com


Obs.: Estou add seu blog aos BLOG QUE ACOMPANHO e entrando no seu quadro de SEGUIDORES.

Matias Borba disse...

Caro Pr. Daladier,

Pois é, infelizmente mais vale uma posição do que a verdade de uma vida. Se é para defender alguma coisa, que se faça com argumentos sólidos e não com corporativismo.

Estão fazendo a semelhaça do profeta Samuel, priorizam a aparência, mas não querem enchergar o que a boca fala, pois ela só fala (ou se escreve) do que o coração está cheio. Lamentável!

Paz!

Matias Borba disse...

Elian,
a Paz!

É muito fácil jogar lixo no terreno dos outros, o difícil é enchergar alguma coisa no nosso próprio terreno. Coisa triste...

Abraços, e obrigado por acompanhar e divulgar este blog.

Marcos Wandré disse...

Graça e Paz, Matias


O que eu percebo é que na internet todo mundo vira um hércules da coragem e te ataca com muitas pedras na mão. As pessoas são corajosas e implacáveis com um teclado e mouse na mão, mas não são capazes de viver o Evangelho no cotidiano da vida.

O mundo virtual engana muito. Parece terra de ninguém, onde todo covarde vira super herói. Há muita dissimulação. As pessoas não são capazes de debater com equilíbrio e respeito.

Amado Matias, não deixe que este mundo virtual de dissimulação e máscaras, roubem a tua paz! Já basta este mundo cheio de incompreensão que vivemos na vida real.

Prossiga e o mais Deus fará por você! Que Ele te abençoe mais e mais!

Parabéns pela sua maneira de blogar cheia de equilíbrio e sabedoria.

Um abração!